• Carregando...

O temporal de chuva e ventos fortes que atinge a República da Irlanda provocou cancelamentos nos serviços de barcas e cortes de luz em cerca 7.700 casas e lojas do norte e do noroeste da ilha, informaram nesta quinta-feira (5) as autoridades.

Segundo o Serviço Meteorológico (Met Éireann), as regiões mais afetadas são as províncias do Ulster, Connacht e Leinster, onde em alguns pontos as rajadas de vento passaram de 120 km/h e provocaram bloqueios em estradas pela queda de árvores.

No condado irlandês de Donegal, a oeste do Ulster, mais de 1.700 casas e estabelecimentos continuam sem eletricidade e vários das barcas que unem a costa às ilhas próximas foram cancelados pela força do vento e do mar.

Na Irlanda do Norte, cerca de 7 mil usuários também sofreram cortes de luz, o que obrigou a cancelar por precaução vários eventos programados para hoje em Belfast.

Como em Donegal, as barcas locais não puderam fazer a conexão com algumas das ilhas do norte da província britânica, enquanto os serviços de catamarãs para a Escócia sofrem atrasos hoje e não se descartam cancelamentos nas próximas horas.

Além disso, o serviço de trens norte-irlandês (Translink) informou que a queda de árvores provocou cancelamentos e atrasos no serviço que une a cidade de Derry (noroeste) e Larne (nordeste).

Segundo as previsões do Met Éireann, o temporal na Irlanda pode perder força no fim da tarde de hoje, com uma redução considerável da força do vento e das chuvas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]