• Carregando...

Desastres

O estado de emergência, declarado ontem pela Bolívia, é usado em casos de desastres e permite que as áreas atingidas peçam recursos para o governo federal.

O governo da Bolívia declarou estado de emergência nacional para atender aos afetados pelas chuvas que, desde dezembro, já provocaram a morte de 30 pessoas e deixaram 21 mil famílias desabrigadas. As regiões bolivianas mais afetadas pelas chuvas são Cochabamba, La Paz, Santa Cruz e Beni.

Ontem, o governador da região amazônica de Beni, Carmelo Lenz, disse à rádio Erbol que as chuvas do fim de semana deixaram nove mortos e um desaparecido no Estado. Os mortos são quatro soldados e cinco membros de uma mesma família.

O estado de emergência foi decretado pelo vice-presidente Álvaro García Linera. Com isso, o governo agiliza os mecanismos de socorro a pelo menos 21 famílias desabrigadas pelos desastres naturais das últimas semanas.

30 pessoas morreram e pelo menos 21 mil famílias ficaram desabrigadas por causa das chuvas que atingiram Cochabamba, La Paz, Santa Cruz e Beni, desde dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]