• Carregando...

Chuvas torrenciais na região saariana da Argélia deixaram 30 mortos e dezenas de feridos, informaram autoridades locais nesta quinta-feira (2). Centenas de pessoas foram resgatadas em helicópteros e cerca de 600 casas foram destruídas, disse o secretário argelino de saúde pública, Ali Belkhir.

"Após essas enchentes, podemos tristemente declarar que 29 pessoas morreram e 84 ficaram feridas", afirmou inicialmente Belkhir à agência estatal APS. Horas mais tarde, o governo da região devastada informou que o número de mortos havia aumentado para 30.

"Os serviços de saúde estão fornecendo ajuda às outras vítimas", disse o secretário de saúde.

As enchentes ocorreram na cidade histórica de Ghardaia e em seus arredores. A região é um oásis no deserto. A cidade situa-se cerca de 600 quilômetros ao sul de Argel, no limite do deserto do Saara.

Ghardaia é considerada um patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

No vizinho Marrocos, a agência MAP informou que duas pessoas morreram e várias estavam desaparecidas por causa de enchentes perto de Marrakesh, sul do país. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]