• Carregando...

Antes de ficar conhecido por vazar documentos da NSA (Agência Nacional de Segurança americana), Edward Snowden já levantava suspeitas da CIA (agência de inteligência americana), onde trabalhou como técnico de 2007 a 2009. As informações são do jornal The New York Times.

Segundo a reportagem, a agência desconfiava de que o ex-técnico, atualmente asilado na Rússia, estava tentando acessar arquivos de computador sigilosos, o que teria motivado sua demissão.

O supervisor de Snowden, ainda de acordo com o jornal, escreveu um comentário na ficha do ex-técnico sobre "mudanças de comportamento e hábitos de trabalho do jovem".

Aparentemente, informa o texto, o aviso e a suspeita não foram passados à NSA. Porta-vozes da CIA, NSA e FBI não quiseram comentar a reportagem.

Ontem, em Moscou, ex-agentes dos arquivos secretos dos Estados Unidos entregaram a Snowden o prêmio anual Sam Adams por ele ter revelado a trama de espionagem em massa articulada pela CIA.

O encontro foi registrado em uma fotografia publicada pelo portal Wikileaks. Nela, Snowden aparece acompanhado pelos ex-agentes que, como ele, também fizeram revelações sobre ações secretas dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]