• Carregando...

A televisão estatal de Mianmar disse na sexta-feira que um ciclone atingiu a costa oeste do país na Baía de Bengala e poderá deflagrar ondas de até 3,7 metros em algumas cidades costeiras.

A MRTV informou que o ciclone Giri atingiu a costa perto da cidade de Kyaukphyu, com ventos de 160 quilômetros por hora. O contato telefônico com cidades costeiras foi interrompido pouco depois de o ciclone atingir a área.

As autoridades haviam avisado os moradores para que deixassem as áreas baixas ao longo da costa.

As regiões costeiras e de delta no país do Sudeste Asiático são atingidas por violentas tempestades com frequência. Mais de 130 mil pessoas morreram ou desapareceram quando o ciclone Nargis atingiu o delta do Irrawaddy em maio de 2008.

O departamento meteorológico de Bangladesh advertiu mais cedo que uma tempestade ciclônica poderia atingir a costa de Bangladesh e Mianmar no fim da sexta-feira.

O departamento informou que a tempestade, cujo centro estava a 390 quilômetros do porto de Chittagong, continha ventos de até 115 quilômetros por hora. Navios e embarcações de pesca foram solicitados a permanecer mais perto da costa.

Quase meio milhão de bengaleses ficou desabrigado quando três dias de tempestade mataram ao menos 15 pessoas no começo do mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]