• Carregando...

SIDNEY - Mineradoras e petrolíferas, como Woodside Petroleum, BHP Billiton, Santos e Chevron fecharam instalações na costa australiana por causa da chegada de um poderosos ciclone, que forçou alguns moradores locais a desocuparem suas casas e partirem para abrigos.

O Departamento de Meteorologia afirmou que o ciclone Clare, o primeiro da temporada no oeste da Austrália, registrou ventos de até 220 quilômetros por hora enquanto se aproximava de trecho do litoral pouco povoado, cerca de 1.200 quilômetros a norte de Perth.

A BHP Billiton também reduziu os carregamentos de centenas de milhares de toneladas de minério de ferro de sua unidade em Port Hedland, porém as atividades de mineração e transporte ferroviário não foram afetadas, disse a porta-voz da empresa, Samantha Evans.

- É difícil neste momento determinar onde a tempestade vai atingir - afirmou Evans, acrescentando que a BHP também fechou sua plataforma petrolífera costeira em Griffin.

Já a Chevron afirmou que planeja fecharc ompletamente suas operações de produção de petróleo de 10 mil barris de petróleo por dia em Barrow Island, mas disse que seu pessoal deve preparar o recomeço das operações assim que a tempestade passar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]