• Carregando...

Cientistas israelenses anunciaram nesta quarta-feira ter descoberto um ecossistema pré-histórico de milhões de anos. A descoberta aconteceu em uma gruta perto da cidade de Ramle, no centro de Israel, durante perfurações de rocha em uma pedreira.

Os cientistas foram chamados e logo acharam oito espécies, até então desconhecidas, de crustáceos e invertebrados semelhantes a escorpiões.

- Até agora, oito espécies animais foram descobertas na caverna, todas desconhecidas pela ciência - disse o dr. Hanan Dimantman, biólogo na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Ele disse que o ecossistema da caverna deve datar de cerca de cinco milhões de anos, quando o mar Mediterrâneo cobria partes de Israel.

A gruta foi completamente isolada do mundo, inclusive da água e de nutrientes infiltrando-se por fissuras acima. Os cientistas que descobriram a caverna acreditam que ela se manteve intacta por milhões de anos.

- Todas as espécies que examinamos não tinham olhos, o que significa que elas perderam a visão devido à evolução - afirmou Dimantman.

Amostras dos animais descobertos na gruta foram enviadas para análises de DNA - que descobriram que eles eram únicos, disse o cientista. A caverna foi fechada para que oscientistas conduzam pesquisas mais detalhadas.

- Essa é uma caverna com uma biodiversidade fantástica - disse Dimantman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]