• Carregando...

Cerca de 20 novas espécies de pequenas criaturas habitantes das profundezas do Oceano Atlântico foram descobertas durante um censo da vida marinha realizado por cerca de 28 cientistas, de 14 países, que durante 20 dias vasculharam os mares entre a costa sudeste dos Estados Unidos e a cordilheira central do Atlântico, em abril deste ano.

Usando redes especiais, os pesquisadores conseguiram capturar frágeis exemplares de zooplâncton - animais de tamanho diminuto que são facilmente carregados pelas correntes marinhas - em profundidades de até 5 quilômetros.

- Foi uma viagem de exploração... As regiões mais profundas dos oceanos raramente são pesquisadas - relatou Peter Wiebe, líder do grupo de cientistas, que se disse surpreso com a abundância de vida marinha descoberta na expedição.

Entre as novas espécies de zooplâncton descobertas, há vários tipos de águas-vivas, camarões, caracóis e lesmas marinhas.

Ao todo, os pesquisadores recuperaram mais de 120 exemplares de peixes, entre eles uma possível nova espécie de peixe-dragão negro. Desde a década de 1950 não são descobertas novas espécies deste gênero de peixe. Outra novidade é uma possível nova espécie de pseudoscopelus, que emite luz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]