• Carregando...

Um grupo de cientistas da Universidade Nacional de Cingapura está desenvolvendo um "pirulito digital". Ao tocar a língua, a invenção, feita como eletrodos de prata, pode simular os quatro sabores básicos - salgado, doce, azedo e amargo - e com sua combinação imitar o gosto de diversos alimentos.

Segundo Nimesha Ranasinghe, líder da pesquisa, a ideia é que um dia as pessoas possam lamber seu telefones ou televisões de forma a provar novos produtos, tornando-se uma poderosa ferramenta de marketing. Ele explica que o aparelho engana os receptores de sabor da língua de duas maneiras, via alternações de correntes elétricas e pequenas, porém rápidas, mudanças de temperatura.

Com o tempo, os pesquisadores esperam ser capazes de melhorar a acrescentar novos sabores ao pirulito digital, fazendo com que consiga reproduzir também as sensações de cheiro e textura dos alimentos. Caso um dia realmente chegue ao mercado, o produto também pode aumentar a interatividade de filmes e outros programas, com os espectadores sentindo o gosto da comida que os atores estão consumindo, como prêmio ou punição em jogos eletrônicos ou mesmo permitir que diabéticos tenham a sensação de comer um doce sem colocar em risco os níveis de açúcar em seu sangue.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]