• Carregando...
Solanas acusa a presidente Cristina Kirchner de ser “falsa esquerda” | Mauricio Lima/AFP
Solanas acusa a presidente Cristina Kirchner de ser “falsa esquerda”| Foto: Mauricio Lima/AFP

Buenos Aires - O diretor de cinema e deputado federal Fernando "Pino" So­­lanas apresentou nesta terça-feira à noite sua candidatura pre­­sidencial argentina para as eleições de outubro de 2011.

O lançamento foi realizado em um comício no estádio de Fer­­rocarril Oeste, palco tradicional para lançamentos políticos de todo o leque partidário.

Solanas, que define-se como o "real" representante da es­­quer­­­­da argentina, acusa a presidente Cristina Kirchner de ser uma "falsa" esquerdista e de ser aliada dos capitais estrangeiros, en­­tre os quais companhias telefônicas e mineradoras.

O parlamentar e diretor de filmes cult como Tangos, o exílio de Gardel é o líder do Pro­­je­­to Sul, partido que reúne re­­pre­­sen­­tan­­­­tes da esquerda argentina, do sindicalismo e de organizações de de­­fesa dos Direitos Hu­­ma­­nos.

Solanas, casado com a atriz brasileira Ângela Correa, conseguiu 25% dos votos na cidade de Buenos Aires nas eleições par­­lamentares do ano passado.

O candidato da esquerda pre­­tende ser uma das alternativas da oposição argentina con­­tra o governo da presidente Cristina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]