• Carregando...
Um dos atores mais admirados de sua geração, Philip Seymour Hoffman venceu um Oscar e foi indicado a outros três | Mike Blake/Reuters
Um dos atores mais admirados de sua geração, Philip Seymour Hoffman venceu um Oscar e foi indicado a outros três| Foto: Mike Blake/Reuters

O ator Philip Seymour Hoff­man, 46 anos, que venceu o Oscar de melhor ator em 2006 por seu papel como Truman Capote e criou outros diversos personagens marcantes, foi encontrado morto ontem em seu apartamento no bairro de Greenwich Village, em Nova York, com uma seringa no braço esquerdo.

Policiais disseram à agência Associated Press que envelopes contendo o que se acredita ser heroína foram encontrados com o ator. Cin­co deles estavam vazios, na lata de lixo. O conteúdo está sendo testado. As fontes afirmaram ainda que a causa da morte parece ser uma overdose de drogas.

Segundo o jornal New York Times, Hoffman foi encontrado em seu apartamento por um amigo, David Bar Katz, que estava preocupado por não conseguir contato com o ator. "Eu o vi na semana passada, ele estava limpo e sóbrio, bem normal", disse Katz ao jornal. "Eu realmente achava que esse capítulo [heroína] havia acabado."

Vício

O naturalismo de Hoff­man fez dele um dos atores mais admirados de sua geração, rendendo-lhe quatro nomeações ao Oscar.

Hoffman falava honestamente sobre os anos em que passou combatendo o vício em drogas. Após ter passado 23 anos sóbrio, ele admitiu, em entrevistas realizadas no ano passado, ter desenvolvido um problema com heroína que o levou a se internar em uma clínica de reabilitação, em maio de 2013.

Além do prêmio por Ca­pote, Hoffman foi indicado três vezes ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Jogos do Poder (2007), Dúvida (2008) e O Mestre (2012).

O ator e diretor nasceu em 23 de julho de 1967 em Rochester, Nova York, e alcançou a fama nos anos 90 especialmente por seu trabalho no cinema independente. Ele deixa três filhos pequenos – um menino de 9 anos e duas meninas de 7 e 5 anos, respectivamente – e a esposa Mimmi O’Donnell, figurinista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]