Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Descoberta Macabra

Cinqüenta corpos são encontrados em diferentes áreas de Bagdá

Cinqüenta corpos foram encontrados nas últimas 24 horas em diferentes áreas de Bagdá, aparentemente todos eles de vítimas da onda de violência sectária que varre o país desde fevereiro, informaram nesta segunda-feira fontes do Ministério do Interior. A maioria dos cadáveres apresentava sinais de torturas e tiros na cabeça, sinais comuns nestes assassinatos a sangue frio.

A descoberta destes corpos coincidiu com a celebração do "Eid ul-Fitr", que marca o final do mês sagrado do Ramadã, por parte dos sunitas iraquianos.

Os xiitas, como vem sendo habitual após a queda de Saddam Hussein, celebrarão esta mesma festa um dia mais tarde, junto com o vizinho Irã.

Os assassinatos a sangue frio por razões sectárias, sunitas contra xiitas e vice-versa, acontecem freqüentemente desde que, em 22 de fevereiro, desconhecidos bombardearam a cúpula de um dos santuários mais venerados pelos xiitas, na cidade de Samarra.

Leia mais: O Globo Online

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.