Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
vulcão chileno

Cinzas vulcânicas voltam a cancelar voos na Argentina

O vulcão entrou em atividade no dia 4 e, desde então, os aeroportos da Argentina se encontram afetados pela nuvem vulcânica

Os dois aeroportos de Buenos Aires cancelaram os voos no final desta tarde por causa da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que regressou à capital da Argentina. O comitê de crise se encontrava reunido no começo desta noite para avaliar a situação, segundo informou a assessoria de imprensa da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac).

O vulcão entrou em atividade no dia 4 e, desde então, os aeroportos da Argentina se encontram afetados pela nuvem vulcânica. O cancelamento vai permanecer até que a Anac emita comunicado sobre a avaliação das condições meteorológicas.

Em nota no começo desta noite, a empresa aérea Lan informou que os voos com origem e destino em Buenos Aires foram cancelados. A Lan disse que não vai operar para a capital da Argentina até que as condições climáticas sejam favoráveis. A expectativa, conforme a companhia, é que ocorra uma redução das cinzas no sábado (25) a partir das 11 horas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.