
Um caminhão pegou fogo enquanto era transportado no túnel do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, nesta quinta-feira (11), causando a suspensão de todo o serviço de trens entre os dois países, informou a operadora do túnel.
Ninguém morreu no acidente e todos os 32 motoristas de caminhão que estavam a bordo do transportador foram retirados do local com segurança, informou o Ministério do Interior francês.
"Não houve mortos, mas talvez algumas pessoas tenham sido afetadas pela fumaça", disse um porta-voz do ministério.
O túnel do Canal da Mancha tem aproximadamente 50 quilômetros de extensão e liga a França e a Grã-Bretanha. A Eurotunnel disse que o fogo começou 11 quilômetros depois da entrada francesa do túnel.
"A Eurostar suspendeu todos os seus serviços desta quinta-feira, e aconselha os passageiros a cancelarem suas viagens", informou um porta-voz da Eurostar, empresa que opera o sistema.
O Ministério do Interior francês disse que o fogo começou em um vagão que carregava fenol, um produto tóxico utilizado pela indústria farmacêutica.
Os serviços da Eurostar são conduzidos pela operadora ferroviária francesa SNCF e pela belga SNCB em seus respectivos territórios. O lado britânico é de propriedade da London & Continental Railways (LCR).
O lado britânico é administrado por um consórcio que inclui a operadora de ônibus e trens National Express, a SNCF, a SNCB e a British Airways.
- Concurso vai selecionar cachorros cantores
- Carrinhos avaliados em US$ 1 milhão vão a leilão na Inglaterra
- Maior abobrinha do mundo é destaque em feira na Inglaterra
- Gêmea 45 minutos "mais velha" vai para a escola, e irmã fica em casa
- LHC já está ligado, mas resultados só devem vir para valer em 2009



