• Carregando...

A cirurgia a que foi submetido o primeir-minsitro israelense, Ariel Sharon, já terminou e ele foi transferido para a unidade de tratamento intensivo, informou o hospital Hadassah, acrescentando que a operação foi um sucesso e que primeiro-ministro está fora de perigo. O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do premier será divulgado pelo diretor do hospital por volta das 12h (horário do Brasil).

Segundo a Rádio do Exército israelense, o estado de Sharon não era tão grave quanto se pensava no início.

Ariel Sharon, 77 anos, foi operado de emergência neste sábado para conter problemas no aparelho digestivo. As primeiras informações divulgadas pelo porta-voz do hospital, Ron Krumer, davam conta de que a vida de Sharon corria perigo.

Um médico, que preferiu não se identificar, chegou a afirmar que provavelmente o primeiro-ministro não sobreviveria à cirurgia.

- Acredito que ele morra hoje - afirmou.

No último dia 1º de fevereiro, Sharon passou por uma cirurgia para implantar um tubo de alimentação no estômago. Os exames realizados na última semana, no entanto, indicavam que o estado de saúde o premier era grave, porém, estável.

O líder israelense deu entrada no hospital após uma hemorragia cerebral, no dia 04 de janeiro. Desde então, Sharon já foi operado três vezes para estabilizar seu estado e deter o aumento da pressão sangüínea, desencadeada pelo derrame.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]