• Carregando...

A Via-Láctea colidirá com sua galáxia mais próxima, Andrômeda, dentro de 4 bilhões de anos, afirmaram nesta semana cientistas da agência espacial americana, a Nasa. As simulações com computador realizadas com dados do telescópio Hubble mostram que, após o impacto inicial, ambas as galáxias demorarão outros 2 bilhões de anos para se fundirem totalmente sob o efeito da gravidade e tomarem a forma de uma única galáxia elíptica, similar às que são comumente vistas no universo. Os cientistas dizem que, embora esperem que nossa galáxia sofra mudanças, "a Terra e o Sistema Solar não correm perigo de serem destruídos".

* * * * *

PesquisaAssassinatos nos EUA

O número de assassinatos de membros da comunidade homossexual, lésbica, bissexual, e transexual (LGBT), nos EUA, aumentou para 30 vítimas durante o último ano, índice mais alto já registrado no país, segundo um estudo divulgado nesta semana. O aumento de assassinatos contrasta com a queda dos incidentes violentos motivados por preconceito, segundo a pesquisa publicada pela Coalizão Nacional de Programas de Antiviolência.

* * * * *

Cápsula espacial Dragon conclui viagem histórica

A cápsula Dragon, da empresa americana SpaceX, retornou na última quinta-feira à Terra após se tornar o primeiro veículo privado a se acoplar à Estação Espacial Internacional (ISS). A espaçonave, não tripulada, aterrissou no Oceano Pacífico a centenas de quilômetros da península da Baixa Califórnia, informou o centro de controle da Nasa, que transmitiu ao vivo a manobra através de seu canal de televisão. A Dragon ficou acoplada à estação por 5 dias, 16 horas e 5 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]