• Carregando...

A polícia da Colômbia prendeu um dos nove traficantes mais procurados pelos Estados Unidos, o colombiano José Aldemar Rendón Ramírez, o Mechas, acusado de ser um dos chefes de um violento cartel responsável pelo envio de toneladas de cocaína para os EUA.

- É uma pessoa procurada pelos Estados Unidos, um dos nove traficantes mais procurados por autoridades americanas e colombianas, está dentro de um programa especial de buscas - disse neta sexta-feira o coronel Oscar Naranjo, diretor da Polícia Judicial.

O acusado de chefiar o Cartel do Norte do Vale, Mechas foi capturado na quinta-feira em uma casa de campo próxima à cidade de Envigado, no departamento de Antioquia, 220 km a noroeste de Bogotá. Os EUA estavam oferecendo uma recompensa de até US$ 5 milhões por sua prisão.

O Cartel do Norte do Vale é considerado pelas autoridades da Colômbia e dos EUA a maior organização de narcotráfico do país sul-americano, e é acusado de exportar cerca de 500 toneladas de cocaína desde 1999, no valor total de cerca de US$ 10 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]