• Carregando...
 | /Reuters
| Foto: /Reuters

O Zimbábue quer julgar o dentista norte-americano Walter Palmer, que matou o leão Cecil há um mês no país. Palmer, de 55 anos, pagou para matar o animal de 13 anos, favorito dos turistas estrangeiros, e virou alvo da ira de famosos e anônimos nas redes sociais na semana passada. Na sexta-feira, a ministra do Meio Ambiente do Zimbábue, Oppah Muchinguri, disse que o procurador-geral do país iniciou o processo para pedir a extradição do dentista. “Estamos apelando às autoridades responsáveis pela sua extradição ao Zimbábue, para que ele possa ser responsabilizado por sua ação ilegal”, disse Oppah. Palmer admitiu ter matado Cecil, que era objeto de um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mas alegou que todas as licenças de caça estavam em ordem e disse ter contratado guias profissionais no Zimbábue. O animal foi atraído para fora de uma reserva a morto a flechadas.

Menina de 11 anos chega ao topo na Bolívia

Annie Beisly, uma neozelandesa de 11 anos de idade, subiu os 6.462 metro do monte Illimani, na Bolívia, e se transformou na pessoa mais jovem a conseguir a façanha. A menina e seu pai, o montanhista Gregg Beisly, vivem na cidade boliviana de El Alto há cinco anos.

Gregg disse às emissoras de televisão bolivianas que o treinamento para sua filha foi muito exigente para evitar problemas com a altitude. “Só fiquei com um pouco de dor de cabeça e senti náuseas, mas chegar ao cume foi uma felicidade”, disse ela ao canal RTP.

Annie Beisly escalou sua primeira montanha na Nova Zelândia, aos 3 anos de idade. Seu pai trabalha como instrutor de montanhismo. O recorde de mais jovem a escalar o monte era do boliviano David Flores Patón, de 13 anos, que chegou ao topo em 2008.

Reprodução/Facebook

Cuba gay friendly

Em meio ao boom turístico que Cuba está experimentando, a ilha desponta como um dos destinos favoritos para a comunidade gay. Em Madri, na Espanha, um cubano criou uma agência de viagens on-line especializada em passeios turísticos voltados para o público LGBT. A ideia era criar um site intermediário entre a “iniciativa privada cubana gay friendly e os clientes no resto do mundo”, segundo Alain Castillo, diretor do site “Mi Cayito Cuba”. Os destinos mais populares entre os usuários até agora são Havana, Viñales — um paraíso verde situado na ocidental província de Pinar del Río — e a praia de Varadero, diz Castillo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]