• Carregando...

Ao longo da última semana, novas revelações sobre Andreas Lubitz, copiloto que teria derrubado o voo da Germanwings, continuaram alimentando o debate em torno da tragédia. O escritor Philip Gourevitch, autor do livro Gostaríamos de Informá-lo de que Amanhã Seremos Mortos com Nossas Famílias (sobre o massacre em Ruanda na década de 1990), escreveu um texto sobre o episódio para a revista The New Yorker. No artigo, intitulado “Uma Queda Desconcertante”, o autor discorre sobre a tristeza do ocorrido, o que poderia ter levado o copiloto a cometer seu ato e como encarar algo dessa natureza: “Ainda parece ser contra nossas convicções aceitar que somos parte dessa ordem e desordem natural – e que o assassinato indiscriminado de inocentes por alguém aparentemente sem motivações como Lubitz seria melhor entendido como um ato de Deus”, afirma.

Mulher faz oração em memorial pelas vítimas do Airbus 320. Foto: Wolfgana Rattay/Reuters

O horror. Está tudo lá, no som da respiração de Lubitz. O sopro da vida, o sopro da morte. Seu sussurro contínuo nos diz tudo que sabemos até agora, e tudo que ainda não – e provavelmente jamais saberemos – sobre essa atrocidade.”

Philip Gourevitch escritor, em texto para a revista The New Yorker.

Disputa no Reino Unido

O primeiro-ministro David Cameron, do Partido Conservador. Foto: Reuters

Foi dada a largada, na última semana, para aquelas que prometem ser as eleições parlamentares mais acirradas dos últimos anos no Reino Unido. Os partidos Conservador, do atual primeiro-ministro David Cameron, e Trabalhista aparecem na frente nas pesquisas, mas veem a sombra do Ukip, o partido ultraconservador que vem ganhando força. A última legenda, porém, ainda tem algumas barreiras a superar. O jornal The Guardian fez um levantamento no Google sobre as pesquisas mais frequentes dos usuários. Em primeiro lugar aparecem as perguntas “O Ukip é racista?” e “Por que não votar no Ukip?” Um dos pontos centrais da campanha é o déficit orçamentário do Reino Unido, de US$ 2,8 trilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]