• Carregando...

Teer㠖 A Polícia iraniana deteve 45 pessoas em Teerã, como parte de um plano de segurança aplicado há vários meses no país para combater a delinqüência, informou a agência nacional de notícias "Irna".

As detenções ocorreram nas últimas 24 horas, em diversos bairros do sul e sudeste da capital, disse um porta-voz da Polícia de Teerã, o general Mohamad Reza Alipur. "Dentre estas pessoas, 26 são acusadas de delitos como roubos à mão armada, destruição de bens públicos, seqüestro e chantagem, ao tempo que as outras 19 restantes são acusadas de cumplicidade", explicou Alipur. Milhares de pessoas foram detidas por ocasião do plano de segurança, entre cujos alvos figuram as mulheres que não cobrem seus corpos conforme os costumes islâmicos e os jovens que se vestem de maneira "ocidentalizada".

Além disso, dezenas de pessoas qualificadas por Teerã de "malvadas", um termo com o qual as autoridades costumam se referir aos narcotraficantes, foram executadas durante os últimos dois meses. "A Polícia só deixará os ‘malvados’ em paz quando se ajoelharem perante o povo e pedirem desculpas", concluiu Alipur.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]