• Carregando...

Insurgentes atacaram nesta sexta-feira (24) cinco postos de segurança na região tribal do noroeste do Paquistão, fronteira com o Afeganistão, causando a morte de 11 soldados e desatando combates nos quais 24 milicianos morreram, disseram autoridades.

Cerca de 150 milicianos realizaram ataques simultâneos com diversas armas contra cinco postos de segurança em Baizai, área tribal de Mohmand, segundo os oficiais.

"Onze soldados paramilitares morreram e aproximadamente uma dezena ficou ferido quando os milicianos atacaram vários postos de controle", disse à imprensa Amjad Ali Khan, principal autoridade governamental da região.

Ao menos 24 insurgentes morreram nos combates após os ataques, e o número de mortos pode aumentar depois das operações contra os refúgios dos extremistas por parte de helicópteros militares, acrescentou a autoridade.

Um porta-voz dos extremistas confirmou os ataques, mas rejeitou a cifra oficial de mortos, dizendo que só dois de seus combatentes haviam morrido e três ficaram feridos.

As tropas paquistanesas conseguiram grandes avanços nas ofensivas e operações militares contra os milicianos partidários do Taliban desde o ano passado, mas os insurgentes demonstraram ser resistentes e continuaram com seus ataques contra as forças de segurança e civis.

Mais de 2.000 pessoas morreram em ataques suicidas com bombas no Paquistão desde que o Exército invadiu uma mesquita controlada por milicianos na capital Islamabad em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]