• Carregando...
Cabine do Airbus A320 em exercício de simulação | Airbus/
Efe
Cabine do Airbus A320 em exercício de simulação| Foto: Airbus/ Efe

A porta da cabine do Airbus A320 é reforçada e equipada com um olho mágico como a maioria das aeronaves desde o atentado de 11 de Setembro de 2001. Além disso, há um sistema de segurança de travamento, conhecido pela sigla CDLS.

A porta permanece fechada durante o voo. Se alguém quer entrar, ele se comunica pelo interfone com os pilotos, que podem destrancar a porta através de uma alavanca no console central. Após tentar várias vezes entrar e não obter resposta, a pessoa pode usar um código que desbloqueia a porta por 30 segundos, explicou o porta-voz do Colégio de Pilotos, Borja Díaz Capelli, ao jornal espanhol El País.

“Há um padrão, geralmente um código de três dígitos conhecido por toda a tripulação”, contou uma aeromoça da Lufthansa ao site do jornal alemão Bild. A única forma de a porta não abrir é se ela for intencionalmente bloqueada ou se ocorrer uma falha no sistema, explica Díaz Capelli. A porta pode ser ainda acionada de maneira manual. A cabine nunca fica completamente vazia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]