• Carregando...
 | REUTERS/MTA/J.P. Chan/
| Foto: REUTERS/MTA/J.P. Chan/

O condutor de um trem suburbano que descarrilou no domingo em Nova York, matando quatro pessoas, disse a investigadores que "perdeu o foco" e mergulhou em estado de torpor pouco antes do acidente, de acordo com uma fonte policial.

Outra fonte também a par da investigação afirmou que o maquinista, William Rockefeller, de 46 anos, entrou num estado de "hipnose de estrada".

Segundo o tabloide "New York Post", Rockefeller só reagiu quando um sinal sonoro alertou que circulava a uma velocidade perigosamente alta.

A composição da Metro-North, de sete vagões, trafegava a 132 km/h, quase três vezes o limite de velocidade permitido para o trecho em curva da ferrovia onde houve o acidente. Os freios foram acionados apenas alguns segundos antes do descarrilamento, segundo as investigações.

O desastre também deixou 11 pessoas em estado grave e bloqueou o trajeto para cerca de 26 mil passageiros regulares da linha Metro-North Hudson, que serve os subúrbios ao norte da cidade de Nova York.

A Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) ressaltou que a investigação ainda levará algumas semanas, talvez meses, e está longe de uma conclusão sobre a causa do acidente.

Como é habitual neste tipo de situação, as autoridades apreenderam o telefone celular do maquinista para verificar se não utilizava o aparelho nos momentos anteriores ao acidente.

Também realizaram exames de teor alcoólico e uso de entorpecentes, mas os resultados ainda não foram divulgados.

O acidente ocorreu na manhã de domingo quando o trem tentava fazer uma curva pouco antes da estação de Spuyten Duyvil, na confluência dos rios Hudson e Harlem, no Bronx.

Os sete vagões do trem descarrilaram num momento em que transportavam 150 passageiros. Quatro vagões saíram da via e terminaram em uma de mata próxima. Um deles parou a apenas alguns metros do rio Harlem, que separa o Bronx do norte de Manhattan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]