• Carregando...

As autoridades colombianas confirmaram a morte dos dez ocupantes do avião que caiu, no sábado (6), no Sul do país. Gustavo Ortega, coordenador do Departamento de Gestão de Riscos de Caquetá, no Sul da Colômbia, afirmou não existirem sobreviventes, indicando que os oito passageiros e os dois membros da tripulação morreram devido ao impacto da queda.

A aeronave, de pequeno porte, pertencente à empresa Laser, caiu depois de decolar da cidade de Araracuara, em Caquetá, segundo a Autoridade de Aviação Civil da Colômbia. O órgão informou que os destroços do avião foram localizados numa região de selva que faz fronteira com o Peru e o Brasil. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Malaysia Airlines

Seis meses após o sumiço do avião da Malaysia Airlines que fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim, o premiê australiano, Tony Abbott, anunciou neste sábado (6) que novas buscas pelos destroços do Boeing 777 devem começar em 15 dias. O avião, que caiu em 8 de março, levava 239 passageiros.

Segundo Abbott, as novas buscas subaquáticas, financiadas por Malásia e Austrália, usarão a tecnologia mais avançada disponível e não cessarão até que o avião seja encontrado.

Autoridades acreditam que o Boeing tenha caído no sul do oceano Índico, próximo à costa oeste australiana.

A área a ser vasculhada nessas novas buscas tem cerca de 60 mil quilômetros quadrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]