• Carregando...
Rebeldes pró-rússia monitoram região do leste da Ucrânia nesta quinta | REUTERS/Maxim Shemetov
Rebeldes pró-rússia monitoram região do leste da Ucrânia nesta quinta| Foto: REUTERS/Maxim Shemetov

Mesmo com a escalada da tensão do conflito entre ucranianos e russos, o presidente dos EUA, Barack Obama, garantiu nesta quinta-feira (28) que não haverá intervenção militar na região por parte dos EUA. Segundo o presidente, um confronto militar entre EUA, Rússia e Ucrânia não está nem mesmo sendo considerado.

Obama culpou a Rússia pela escalada da violência no leste da Ucrânia. Em declaração na Casa Branca, ele afirmou que a Rússia está treinando, armando e financiando separatistas no leste ucraniano. O presidente disse que novas imagens das forças russas dentro da Ucrânia deixam isso bem claro.

Obama também anunciou que o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, vai visitá-lo na Casa Branca no mês que vem. Esta será a primeira visita de Poroshenko desde que assumiu o poder na Ucrânia.

O presidente norte-americano também disse que ligou para a chanceler alemã, Angela Merkel, e afirmou que a invasão russa em território ucraniano terá consequências. Autoridades ucranianas disseram nesta quinta que comboios militares da Rússia dispararam contra um posto de controle na fronteira do sul da Ucrânia e entraram no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]