• Carregando...

Quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu durante um confronto entre a colonos e mineiros em um povoado rural da Bolívia. Os feridos se recuperavam nesta terça-feira (10) em um centro médico da capital La Paz, dentre eles um menor de idade que está em estado grave. "O ferido de maior gravidade é o menor de 14 anos, que tem ferimentos no tórax", disse o médico Oscar Romero, em declarações à imprensa nesta terça. Os ferimentos foram causados por arma de fogo durante o conflito que ocorreu no domingo na localidade de Cocamillupaya, cerca de 70 quilômetros de La Paz. Não foi divulgada a identidade das vítimas.

O comandante da polícia do Departamento, coronel Edgar Revilla, afirmou que tanto os colonos quanto os mineiros estavam "em estado de embriaguez" e armados, razão pela qual não foi possível a entrada de um contingente policial. O advogado dos feridos, Gonzalo Aranda, disse que os colonos foram até a mina de Lipichi, próxima ao povoado armados com chicotes e foram recebidos a bala pelos mineiros.

"Os colonos queriam reclamar das diversas agressões que ocorreram desde o último mês. Eles entraram e foram surpreendidos com os disparos", explicou ele. Revilla lembrou que não é a primeira vez que há enfrentamentos nessa comunidade. Em 2006, o mesmo problema resultou na morte de um policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]