• Carregando...
David Goldman, pai do garoto Sean, desembarca no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro | Reprodução / TV Globo
David Goldman, pai do garoto Sean, desembarca no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro| Foto: Reprodução / TV Globo

Veja que pai adotivo e pai verdadeiro travam uma disputa judicial

O Congresso dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (11), por unanimidade, uma resolução que exige a devolução da custódia do garoto Sean Goldman a seu pai biológico, o ex-modelo norte-americano David Goldman. A resolução pede ao governo brasileiro para agir com extrema urgência para que o menino volte aos Estados Unidos. O Itamaraty informou que ainda não recebeu notificação do Congresso americano e que o assunto está sendo analisado pela Justiça - e não pelo governo.

David Goldman desembarcou nesta quarta no Rio de Janeiro. Ele disputa com a família da ex-mulher a guarda do filho de oito anos. A mãe, que era brasileira, trouxe a criança ao Brasil há cinco anos para passar férias - e não voltou mais para os Estados Unidos, onde moravam e onde o garoto nasceu. Ela se casou de novo - e morreu, no ano passado, no parto da filha que teve no segundo casamento.

O pai biológico americano e o pai adotivo brasileiro travam uma batalha jurídica pela guarda do menino. Nos próximos dias, Goldman passará por uma avaliação psicológica. O procedimento faz parte da disputa judicial. A Justiça concedeu ao americano o direito de visitar o filho.

A guarda do menino virou motivo de disputa diplomática entre Brasil e os Estados Unidos. A criança tem dupla nacionalidade e mora com o padrasto no Brasil há quase cinco anos. O pai biológico acusa o padrasto de sequestro internacional de criança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]