Em entrevista à BBC, o presidente de Israel, Isaac Herzog, exibiu no domingo (12) uma cópia da tradução para o árabe de “Mein Kampf” (“Minha Luta”), do ditador nazista Adolf Hitler, e afirmou que o livro foi encontrado em um quarto de criança utilizado como base por terroristas do Hamas no norte da Faixa de Gaza.
“Este é o livro de Adolf Hitler, ‘Mein Kampf’, traduzido para o árabe”, afirmou Herzog. “Este é o livro que levou ao Holocausto e o livro que levou à Segunda Guerra Mundial.”
Na entrevista, o presidente israelense afirmou que o livro havia sido encontrado dias antes junto ao corpo de um atirador do Hamas.
“O terrorista fez anotações, marcou as seções e estudou repetidamente a ideologia de Adolf Hitler de ódio aos judeus, de matar os judeus, de queimar e massacrar judeus onde quer que estejam. Esta é a verdadeira guerra que estamos enfrentando”, disse Herzog.
Misto de autobiografia e manifesto político, “Mein Kampf” foi escrito e publicado antes de Hitler se tornar chanceler da Alemanha e apresentava a base dos seus ideais antissemitas, que depois levariam ao Holocausto. A carta de fundação do Hamas, de 1988, prega a destruição de Israel.
Plano do governo Lula para segurança tem 5 medidas que podem aumentar a criminalidade
Barroso ameaça banir as redes sociais no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Justiça Eleitoral de São Paulo nega pedido de cassação de candidatura de Boulos
Carla Zambelli diz que foi proibida de assinar impeachment de Moraes
Deixe sua opinião