Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Coreia do Norte adverte para medidas de autodefesa

Medidas serão tomadas caso os EUA continuem pressionando o país, depois do lançamento de um foguete de longa distância em meados de abril e dos supostos planos de testes com armamento nuclear

O governo da Coreia do Norte advertiu nesta terça-feira que pode executar ações de "autodefesa" caso os Estados Unidos continuem pressionando o país, depois do lançamento de um foguete de longa distância em meados de abril e dos supostos planos de testes com armamento nuclear.

Pyonguang não tinha previsto medidas militares como um teste nuclear antes do lançamento frustrado de um foguete em 13 de abril porque o regime desejava apenas lançar um satélite pacífico, afirmou um porta-voz do ministério norte-coreano das Relações Exteriores, citado pela agência oficial KCNA.

O comunicado não informa, no entanto, se a Coreia do Norte tem planos para executar um teste de armamento nuclear depois do lançamento de abril, que foi condenado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.