• Carregando...
Coreia do Norte: culto a Deus é expressamente proibido
Coreia do Norte: culto a Deus é expressamente proibido| Foto: ONG Portas Abertas

A ONG Portas Abertas, que monitora a perseguição contra cristãos no mundo, informou que uma região da Coreia do Norte realizou uma "varredura massiva" de cristãos.

Por razões de segurança, o nome do local não foi divulgado, mas fontes ligadas à organização atestam que dezenas de cristãos estavam reunidos para um culto quando guardas invadiram o local. Todos foram presos e executados.

O relatório afirma que as famílias dos cristãos - cerca de 100 pessoas - também foram capturadas e levadas para a prisão, onde são submetidas a condições sub-humanas.

As execuções e prisões são resultado da promulgação recente da "Lei do Pensamento Anti-Reacionário", que prevê punições severas para qualquer indivíduo ou grupo que veicular produtos ou mesmo pensamentos "estrangeiros". Desde então, a perseguição estatal aumentou muito e tornou eventos religiosos clandestinos ainda mais difíceis.

A Coreia do Norte ocupa o segundo lugar no ranking de países onde os cristãos são mais perseguidos. A adoração a Deus é estritamente proibida: só há espaço para o culto ao Estado e ao próprio ditador Kim Jong-un.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]