• Carregando...

A Coréia do Norte pode ter removido um míssil Taepodong-2 de uma base de lançamento de onde o país disparou um dos foguetes de longo alcance em julho, informou a mídia sul-coreana nesta sexta-feira.

A agência de notícias Yonhap citou uma autoridade do governo para dizer que um segundo míssil na base de Musudan-ri, na costa leste do país, tinha sido removido em meados de julho.

O jornal sul-coreano "JoongAng Ilbo" disse na sexta-feira que o míssil Taepodong-2 em Musudan-ri foi levado para outro local, citando uma autoridade da área de inteligência.

Mas uma autoridade da defesa procurada por telefone disse que ainda era cedo demais para dizer se o míssil fora removido.

Em 7 de julho, o ministro da Defesa da Coréia do Sul disse a repórteres que a Coréia do Norte podia ter transferido outro míssil Taepodong-2 para o local de lançamento onde havia disparado um dois dias antes.

A Coréia do Norte desafiou advertências de potências mundiais ao disparar sete mísseis em 5 de julho, incluindo o Taepodong-2, que autoridades em Washington e Seul dizem ter caído logo depois do lançamento.

O Taepodong-2 pode um dia alcanar partes do território americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]