• Carregando...

Os recentes testes da Coréia do Norte com mísseis de curto alcance trataram-se de disparos bem-sucedidos de uma arma avançada, que pode ser lançada com pouca preparação para atingir alvos na Coréia do Sul, afirmou na segunda-feira o comandante das forças dos Estados Unidos na Coréia do Sul.

A Coréia do Norte testou pelo menos três mísseis de curto alcance no último mês. O último teste ocorreu na semana passada, quando inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU) estavam no país para acertar um acordo de desarmamento.

"Esses mísseis são modernos...o que quer dizer que eles são fáceis de lidar e com capacidade de ser lançados rapidamente", disse o general norte-americano B.B.Bell, durante um seminário em Seul.

A Casa Branca afirmou na semana passada que estava "profundamente preocupada" com os recentes testes norte-coreanos, mas oficiais em Seul e no Pentágono haviam minimizado os lançamentos e classificado-os como rotineiros.

"O que acho temeroso é que o Norte continua a testar estes avançados mísseis de curto alcance", disse Bell.

A Coréia do Norte testou sua primeira arma nuclear no ano passado. O país tem mais de 1.000 mísseis de alcances diversos, incluindo 800 mísseis balísticos, capazes de atingir todo o território da Coréia do Sul e quase todo o Japão, segundo especialistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]