• Carregando...
Policiais tailandeses estão diante de telões onde se lê “Nossos corações com Wuhan”
Tailândia registra sucesso em tratamento do coronavírus| Foto: Mladen ANTONOV/AFP

O ministério da Saúde da Tailândia anunciou neste domingo (2) que uma mulher de 71 anos infectada com coronavírus teve uma melhora significativa em apenas 48 horas depois de ser tratada com um coquetel de antivirais, segundo informou a agência AFP.

Os médicos combinaram o medicamento usado para o tratamento da Mers (Síndrome respiratória do Oriente Médio) com dois antivirais usados no tratamento do HIV, disse o médico Kriengsak Attipornwanich em coletiva de imprensa. O Ministério de Saúde da Tailândia ainda aguarda resultados de pesquisas para comprovar os resultados.

Enquanto isso, a China começou testes clínicos de outra droga para combater o vírus que já matou 361 pessoas no país. Chamada Remdesivir, ela foi desenvolvida pela empresa americana Gilead Sciences para tratar doenças como Ebola e Sars (síndrome respiratória aguda grave). Ainda não foi licenciada nem aprovada em nenhum país do mundo, portanto seu uso é compassivo.

A droga experimental foi administrada em um paciente com coronavírus nos Estados Unidos, na semana passada, e sua condição de saúde melhorou em um dia, segundo a equipe médica do Providence Regional Medical Center Everett, em Washington, onde o homem estava sendo tratado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]