i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Covid-19

Mundo ultrapassa 29 milhões de infectados pelo coronavírus

    • Estadão Conteúdo
    • 14/09/2020 19:11
    Placa anuncia teste de Covid-19 no Brooklyn, em Nova York.
    Placa anuncia teste de Covid-19 no Brooklyn, em Nova York.| Foto: AFP

    O número total de casos de coronavírus no mundo ultrapassou, nesta segunda-feira (14), a marca dos 29 milhões de casos confirmados, de acordo com dados compilados pela universidade americana Johns Hopkins. Às 17h53, a plataforma da universidade contabilizava 29.136.553 de infectados pela Covid-19, somando os casos de todos os países afetados pela doença. Os Estados Unidos continuam na liderança global, com quase 6,5 milhões de infectados.

    Na sequência, vem a Índia (4,8 milhões), seguida do Brasil (4,3 milhões de infecções confirmadas). A quarta posição é ocupada pela Rússia, com mais de 1 milhão de contaminações. As vítimas fatais no mundo chegam a 925.820, segundo a plataforma da universidade norte-americana.

    No Equador, foi encerrado hoje o estado de emergência nacional que já durava seis meses e restringia reuniões, atividades sociais e mobilidade da população. O país entra em uma fase mais branda de restrições. Segundo dados das autoridades de saúde, o país registra, desde o início da pandemia, o total de 118.911 casos de Covid-19 confirmados e 7.138 mortes pela doença.

    A Turquia registrou o maior número de óbitos diários desde o início de maio, com 63 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e 1.716 novos casos confirmados, de acordo com o ministério da saúde turco. No país, os casos positivos diários da doença tem aumentado, e o número total de contaminações positivas registrados é de 292.878. O total de mortes é de 7.119 pessoas.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.