• Carregando...
Coronavírus no mundo: restaurante aberto nos EUA
Restaurante asiático no estado de Maryland (EUA): líder mundial em volume de casos e óbitos por coronavírus no mundo, Estados Unidos segue em processo de reabertura da economia.| Foto: Sarah Silbiger/Getty Images/AFP

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou neste sábado (13) que 2.038.344 pessoas foram oficialmente diagnosticadas com a Covid-19 no país, uma alta de 22.317 em relação à atualização de sexta-feira (12). Já o número de óbitos ligados à doença subiu 711 e agora soma 114.625. O país tem o maior número de casos e mortes por coronavírus no mundo.

Apesar da epidemia da Covid-19 em território norte-americano, o país segue em processo de reabertura da economia, enquanto o presidente Donald Trump incentiva o rápido retorno das atividades. No entanto, o ritmo da retomada tem variado entre cada Estado.

Utah e Oregon decidiram paralisar o relaxamento das medidas de distanciamento social, após o aumento no número de registros da covid-19. Por outro lado, Texas, Arkansas e Arizona informaram que vão continuar com a reabertura mesmo com sinais de que o vírus ainda representa um grave problema.

Coronavírus no mundo: Europa

Do outro lado do Atlântico, a situação em países europeus está mais estável.

A Itália, que chegou a ser o epicentro da pandemia no continente, contabilizou 346 casos entre a sexta e o sábado, totalizando 236.651. Já o total de óbitos chegou a 34.301, avanço de 55 em relação a sexta - embora 23 desses sejam referentes a confirmações atrasadas de março.

Na Espanha, o Ministério da Saúde confirmou 130 novos contágios, que agora somam 243.605. Segundo o órgão, 27.136 pessoas morreram vítima do vírus no país, entre as quais 27 nos últimos sete dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]