• Carregando...
O presidente Donald Trump em visita a um centro médico militar em Maryland, em 11 de julho de 2020.
O presidente Donald Trump em visita a um centro médico militar em Maryland, em 11 de julho de 2020.| Foto: AFP

A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, sugeriu que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não vai impor uma ordem obrigatória para o uso de máscaras contra a Covid-19 em todo o país. "Cada localidade tem poder para determinar ou não o uso de máscaras", disse Kayleigh durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (16). Os EUA já chegaram a 3,5 milhões de infectados pela doença.

Algumas autoridades de saúde nos EUA já comentaram o fato de que o uso mais amplo de máscaras poderia salvar vidas e também permitir uma recuperação mais rápida da economia. Kayleigh apenas enfatizou o fato de que o próprio Trump passou recentemente a usar máscaras em alguns eventos públicos.

A porta-voz comemorou o fato de que ontem (15) surgiram notícias positivas sobre uma possível vacina para a Covid-19, vindas da companhia farmacêutica Moderna. Ela voltou ainda a relacionar a grande disseminação do vírus nos EUA ao número alto de testagem, lembrando que o país lidera nesse quesito, com 42 milhões de testes já feitos. Em segundo lugar está a Índia, com 12 milhões.

Kayleigh informou que o governo federal dos EUA tenta adotar uma estratégia preventiva, enviando equipes para ajudar no combate ao problema aos Estados em que "pode haver uma emergência". Ela citou Texas, Califórnia, Arizona e Flórida como exemplos de localidades que receberam essas equipes. A porta-voz também voltou a fazer pressão pela reabertura das escolas, dizendo que, como deseja Trump, os estados devem "seguir a ciência e reabrir as escolas".

Questionada sobre um ataque hacker ontem sobre algumas contas no Twitter, Kayleigh disse que a conta do presidente americano não foi alvo e está segura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]