• Carregando...

Nuevo Laredo (AFP) – O corpo de uma brasileira de 14 anos foi encontrado nas águas do Rio Bravo, na cidade mexicana de Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, norte do México, que faz fronteira com os Estados Unidos, informou ontem um porta-voz da polícia local. Ele não descartou a possibilidade de assassinato.

"Encontramos um passaporte com o qual pudemos identificar a pessoa; faremos uma investigação para saber se a mulher morreu afogada ou foi assassinada", explicou o comandante da polícia estadual, Wenceslao Gaznares. Até ontem à tarde, a família da adolescente N.C. S. não tinha sido localizada. Segundo o passaporte, a vítima nasceu no dia 29 de maio de 1991. A principal hipótese é a de que chegou a Nuevo Laredo com a intenção de cruzar de maneira ilegal a fronteira com os Estados Unidos.

Ao lado do corpo da adolescente foi encontrado outro passaporte, com o nome de uma pessoa que poderia ser seu irmão, já que possuem os mesmos sobrenomes. A polícia acredita que ele conseguiu entrar no território americano. A morte não teria sido notificada pelo fato de ambos estarem em situação ilegal.

Segundo a Embaixada brasileira em Washington, cerca de 1 milhão de brasileiros vivem legal e ilegalmente nos Estados Unidos. O território é o principal destindo dos emigrantes brasileiros. A migração vem crescendo nas últimas décadas em todo o mundo. Estima-se hoje que, em cada grupo de 35 pessoas, uma seja imigrante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]