• Carregando...

Foi enterrado neste domingo (15) no cemitério do Araçá, em São Paulo, o corpo do estudante Roberto Laudisio Curti, de 21 anos. Roberto foi morto por policiais em Sydney, na Austrália, no dia 18 de março, vítima de vários disparos de pistola Taser, que emite choques elétricos.

Os policiais australianos alegaram que ele havia roubado um pacote de biscoito em uma loja de conveniência.Roberto vivia com a família em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, e estava na Austrália para aprender inglês.

O corpo chegou neste sábado (14) a São Paulo, no início da tarde. O sepultamento foi feito no túmulo da família Laudisio, onde está enterrada a mãe de Roberto.

Quase um mês após a morte do brasileiro, ainda não há informações sobre o prazo para a conclusão do inquérito policial que apura o caso. Além do departamento de homicídios da polícia local, a morte também é investigada por um ouvidor designado pelo governo do estado de Nova Gales do Sul, onde fica Sydney, e um escritório de advocacia australiano contratado pelas irmãs do jovem.

O estudante estava na Austrália desde o ano passado para visitar a irmã e o cunhado e fazer um curso de inglês numa escola de Bondi Junction, um bairro no sul da cidade. Ele planejava ficar em Sydney pelo menos até junho deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]