• Carregando...
Armstrong, em foto da década de 1960, veste o traje de astronauta: pioneiro a pisar na Lua | Nasa/Reuters/Divulgação
Armstrong, em foto da década de 1960, veste o traje de astronauta: pioneiro a pisar na Lua| Foto: Nasa/Reuters/Divulgação

Primeiro homem a pisar na Lua, o astronauta Neil Armstrong - morto no dia 25 de agosto, aos 82 anos - será sepultado no mar. A informação é do porta-voz da família de Armstrong, Rick Miller.Os detalhes sobre o sepultamento e a data, porém, não foram divulgados.

Na semana passada, uma cerimônia privada, restrita a familiares e amigos em Cincinatti, Ohio (EUA), prestou homenagem ao astronauta. Agora, no dia 13 de setembro, às 9h (horário de Brasília), será a vez da Nasa de fazer um tributo à vida e à carreira de Armstrong.

Nessa data, uma cerimônia pública na Catedral Nacional de Washington reunirá, além da família, o administrador da Nasa, Charles Bolden, políticos, astronautas e jornalistas. A cerimônia será transmitida ao vivo pelos sites da Nasa e da catedral.

Em 21 de julho de 1974, Armstrong e seus colegas de Apollo 11, Buzz Aldrin e Michael Collins, presentearam a catedral com uma pedra trazida da Lua. O feito celebrava o quinto aniversário do pouso lunar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]