• Carregando...
Fora da estação espacial, astronauta russo Oleg Kotov (à direita) segura a tocha olímpica ao lado do colega Sergei Ryazansky | REUTERS/NASA TV/Handout via Reuters
Fora da estação espacial, astronauta russo Oleg Kotov (à direita) segura a tocha olímpica ao lado do colega Sergei Ryazansky| Foto: REUTERS/NASA TV/Handout via Reuters

Dois cosmonautas russos levaram uma tocha olímpica para o espaço aberto pela primeira vez neste sábado (9), como parte do revezamento da tocha dos Jogos de Inverno de Sochi 2014.

Segurando a tocha de prata e vermelho com seu traje espacial, Oleg Kotov entrou através de uma escotilha e saiu da Estação Espacial Internacional cerca de 200 milhas (320 quilômetros) acima da Terra , onde ele a agitou triunfante.

Ele entregou a tocha para Sergei Ryazansky e eles se revezavam posando com ela na gravidade zero da estação a escuridão do espaço exterior e a esfera azul e branco da Terra como pano de fundo.

As imagens, a maioria tirada de câmeras montadas em capacetes traje espacial dos cosmonautas, foram transmitidas ao vivo no canal Internet da agência espacial da Nasa e da televisão estatal russa.

A tripulação de três homens russos, americanos e japoneses levaram a tocha no foguete Soyuz a partir da base de lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, na quinta-feira, elevando o número de tripulantes a bordo da estação para nove.

A caminhada espacial é uma vitrine para os Jogos de Sochi, em fevereiro, a primeira Olimpíada de que a Rússia sediará desde a era soviética e um evento crucial para o presidente Vladimir Putin, que está no poder há quase 14 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]