• Carregando...
eua coronavírus diretrizes
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, agradece aos americanos por seguir as “Diretrizes do Presidente para o Coronavírus”| Foto: MANDEL NGAN/AFP

Regiões distintas dos Estados Unidos deverão seguir diretrizes diferentes com relação ao coronavírus nos próximos dias, informou o vice-presidente do país, Mike Pence.

Durante entrevista à rede CNBC, Pence tratou do tema em linha similar à adotada recentemente pelo presidente Donald Trump, que sugeriu em algumas declarações que áreas menos afetadas podem ter menos restrições à circulação, a depender dos números da doença.

De qualquer modo, Pence garantiu que o governo americano adota uma "postura forte" contra o coronavírus, citando por exemplo o esforço para aumentar o número de testes.

"Todos devem continuar com as práticas de mitigação", defendeu Pence, citando uma estratégia defendida pelo governo de que durante 15 dias as pessoas redobrem os cuidados, para desacelerar as contaminações.

Americanos de várias partes do país receberam recentemente uma carta com orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para o combate ao coronavírus, como ficar em casa, não trabalhar doente e evitar reuniões e eventos com mais de 10 pessoas.

"Mesmo se você for jovem, ou saudável, você está em risco e suas atitudes podem aumentar o risco para outras pessoas. É importante que você faça sua parte para reduzir a propagação do coronavírus", diz a carta, intitulada "Diretrizes do presidente Trump sobre coronavírus para a América".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]