• Carregando...

Uma investigação está sendo conduzida para apurar como uma criança, aparentemente sob supervisão de um adulto, foi autorizada a coordenar voos em uma torre de controle de tráfego aéreo no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, disseram autoridades norte-americanas nesta quarta-feira.

Em transmissões veiculadas pela mídia local, a criança -- cuja idade é desconhecida -- pode ser ouvida orientando pilotos para pousar, aparentemente sob a supervisão de um adulto. O incidente teria acontecido há duas semanas.

Em determinado momento, a voz de um adulto pode ser ouvida dizendo a um piloto: "Isso é o que vocês ganham, pessoal, quando as crianças estão fora da escola."

Os pilotos que receberam as instruções da criança não pareceram muito preocupados. Um dos pilotos disse: "ótimo trabalho".

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), órgão que controla o setor de aviação nos Estados Unidos, disse que, dependendo do resultado da investigação, os funcionários envolvidos no incidente não controlarão mais o tráfego aéreo. "Esse comportamento não é aceitável e não denota o tipo de profissionalismo esperado de todos os funcionários da FAA", disse o órgão em comunicado.

Quase 48 milhões de passageiros passam pelo aeroporto John F. Kennedy por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]