• Carregando...
Ilustração.
Ilustração.| Foto: Pixabay

Ao menos sete estudantes e uma professora morreram em um ataque com arma de fogo em uma escola na cidade de Kazan, Rússia, na manhã desta terça-feira (11), disseram autoridades locais. Alguns veículos de comunicação russos informaram que 11 pessoas morreram no ataque, mas o número não foi confirmado por autoridades. Outras 32 pessoas ficaram feridas, das quais 12 tiveram que ser hospitalizadas.

De acordo com uma agência de notícias local, um homem armado abriu fogo contra estudantes da escola. Ele tinha 19 anos, era ex-aluno da escola e tinha postado sobre matar pessoas em uma rede social. O jovem foi detido pela polícia. A arma que ele usou no ataque era registrada, segundo o presidente da região russa do Tartaristão, Rustam Minnikhanov. Houve relatos de dois atiradores no prédio, mas autoridades depois informaram que havia apenas um suspeito.

Testemunhas também relataram que houve uma explosão no local.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra crianças pulando janelas para sair do prédio da escola enquanto o tiroteio acontece. A TV russa informou que duas morreram ao pular da janela do segundo andar.

No momento do tiroteio, havia 714 crianças e cerca de 70 funcionários na escola, incluindo 52 professores. Várias ambulâncias foram enviadas ao local e as pessoas evacuadas do prédio. Medidas de segurança foram reforçadas em todas as outras escolas da cidade após o tiroteio.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que que revisaria as leis de controle de armas no país. De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Putin ordenou que o chefe da Guarda Nacional da Rússia, Viktor Zolotov, trabalhe em caráter de urgência em novas regulamentações sobre os tipos de armas que podem ser vendidas a civis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]