• Carregando...

Vaticano - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cujo apoio ao direito ao aborto e às pesquisas com células-tronco embrionárias é criticado pela Igreja Católica, deve encontrar-se com o Papa Bento XVI pela primeira vez em 10 de julho, durante uma visita à Itália.

Funcionários do Vaticano disseram que Obama vai ser recebido pelo Papa em uma audiência no Vaticano após o encerramento de uma cúpula do G8 (grupo que reúne oito das maiores economias mundiais), prevista para a cidade italiana de Áquila.

"O Papa está pronto para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na tarde de 10 de julho", disse o vice-porta-voz do Vaticano, Ciro Benedettini.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse a jornalistas em Washington que o Papa e o presidente vão "discutir uma série de questões, incluindo a crença compartilhada na dignidade de todas as pessoas". A primeira-dama, Michelle Obama, vai acompanhar o presidente na visita, informou a Casa Branca. Os dois são protestantes.

Obama tem sido alvo de críticas da Igreja Católica por iniciativas que favorecem a prática do aborto. Embora a prática seja legal nos Estados Unidos, as autoridades católicas ficaram contrariadas com a decisão do presidente de suprimir um dispositivo que proibia todas as ONGs que recebem financiamento do Estado americano a praticar abortos ou fornecer serviços relacionados à interrupção da gravidez fora do país.

A Igreja Católica também critica a autorização concedida por Washington para pesquisas em humanos com células-tronco embrionárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]