Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Katrina

Cruz Vermelha diz que foi impedida de entrar em Nova Orleans

Autoridades do estado da Louisiana recusaram os pedidos da Cruz Vermelha dos EUA para entrar em Nova Orleans com suprimentos humanitários na semana passada por causa de preocupações em relação a dificuldades logísticas, disse na quinta-feira a organização. A Cruz Vermelha ficou desde então sem conseguir pôr em prática o esforço humanitário na cidade inundada.

A presidente nacional da Cruz Vermelha Americana, Marsha Evans, primeiramente fez o pedido para realizar a operação durante visita ao estado em 1º de setembro, três dias depois de o furacão Katrina atingir o Sul dos EUA, disse um membro da entidade.

Vic Howell, chefe-executivo da entidade na capital da Louisiana, Baton Rouge, renovou o pedido no dia seguinte ao coronel Jay Mayeaux, vice-diretor do Escritório de Segurança Interna e Emergência estadual. Mas, novamente, a Cruz Vermelha não foi atendida.

- Tínhamos suprimentos, pessoas e veículos adequados. Uma operação de resgate militar estava em andamento para salvar vidas. Pediram-nos para não entrar e obedecemos a recomendação - disse Howell.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.