Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

CS da ONU condena atentado contra Guarda Revolucionária do Irã

Autoria de atentado foi reivindicada por grupo paquistanês. Governo iraniano acusa EUA e Grã-Bretanha de envolvimento

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta terça-feira o atentado que no domingo matou 42 pessoas no Irã, inclusive cinco oficiais de alta patente da Guarda Revolucionária da república islâmica.

Um comunicado divulgado pelo organismo e lido a repórteres na noite desta terça-feira destacava a necessidade de se levar à justiça os perpetrados, os organizadores, os financiadores e os patrocinadores do atentado.

Um grupo fundamentalista islâmico paquistanês reivindicou a autoria do ataque, mas o governo iraniano acusa Estados Unidos e Grã-Bretanha de envolvimento no atentado de domingo. Washington e Londres rechaçaram a acusação.

A declaração do CS da ONU veio à tona depois de o embaixador iraniano na ONU, Mohammad Khazee, ter enviado uma carta afirmando que Teerã esperava da entidade uma condenação do ataque nos mais duros termos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.