• Carregando...
“Eu não me arrependo”, diz Cubek | Juliano Mion/ÓTV
“Eu não me arrependo”, diz Cubek| Foto: Juliano Mion/ÓTV

O paranaense Rodrigo Moreto Cubek voltou ao Brasil na noite de ontem. De acordo com in­­formações do site de notícias G1, ele chegou a Curitiba às 21h08, foi recebido por familiares e mostrou não se arrepender de ter gritado frases cristãs durante um culto mu­­çulmano. "Eu não me arrependo. Faria de novo", disse.

Para os jornalistas que o aguardavam no Aeroporto Afon­­so Pena, Cubek fez co­­men­­tários breves, dizendo que é católico e contando que não foi a primeira vez que entrou em um templo muçulmano pa­­ra pregar mensagens cristãs. Ele teria feito a mesma coisa no Irã, em 2008.

O advogado curitibano, de 30 anos, que é funcionário do Banco do Brasil, ficou preso por quase uma semana no Paquistão. Ele estava viajando de férias, quando invadiu uma área exclusiva para muçulmanos na mesquita Faisal.

Ainda de acordo com a reportagem do G1, Cubek viajou com o plano de entrar na mesquita e disse que foi preso junto com muçulmanos, mas foi bem tratado. Antes, o Ita­­maraty havia dito que o ad­­vogado estava em uma cela in­­dividual com ar-condicionado.

Ele ficou detido entre os dias 13 e 19 de maio. Para ser liberado, pagou uma fiança de US$ 1.180 (cerca de R$ 1.900) e também arcou com os custos de sua passagem de volta ao Brasil. Surpreso com a reper­­cus­­são do caso na imprensa, Cubek disse que vai preparar uma declaração e contar detalhes do que aconteceu na viagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]