• Carregando...
A presidente argentina Cristina Kirchner deixou a reunião antes da hora, e irritada, de acordo com fontes | Eitan Abramovich/AFP
A presidente argentina Cristina Kirchner deixou a reunião antes da hora, e irritada, de acordo com fontes| Foto: Eitan Abramovich/AFP

Decoro

Hillary Clinton vai a boate em Cartagena após reunião

Folhapress

Depois de participar dos debates na Cúpula da Organização dos Estados Americanos (OEA), a secretária de Estado americano, Hillary Clinton, de 64 anos, festejou a noite toda em uma boate de Cartagena, segundo informação do jornal britânico Daily Mail.

A secretária foi com amigos a um famoso bar de salsa, o Café Havana, onde as fotos foram tiradas. Elas mostram Hillary em um momento de descontração, tomando uma cerveja e dançando alegremente.

A ex-senadora dos Estados Unidos pelo estado de Nova York abandonou sua postura séria, soltou os cabelos e optou por um visual mais descontraído, com um vestido casual preto, e jóias.

Hillary tem agendas hoje e amanhã em Brasília, entre as quais a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto. Ela participará ainda de encontros com empresários e com o chanceler Antonio Patriota.

  • Hillary na

A 6ª Cúpula das Américas, encontro de quase 30 chefes de governo e Estado das Américas, terminou ontem na Colômbia sem uma declaração formal conjunta, o que refletiu visões divergentes sobre Cuba e sobre a reivindicação de soberania da Argentina sobre as Ilhas Malvinas.

Como resultado, mesmo presidentes moderados, como o colombiano Santos e a presidente Dilma Rousseff, do Brasil, disseram que não deverão acontecer outras cúpulas sem a presença de Cuba.

O presidente colombiano, contudo, garantiu que os líderes concordaram em realizar a 7ª Cúpula das Américas em 2015 na Cidade do Panamá. "Tenho esperanças de que, em três anos, teremos Cuba" na reunião, disse Santos.

O governo dos Estados Unidos, apoiado pelo Canadá, ficou contrário aos amplos pedidos para que fosse incluída na declaração final do encontro uma referência que afirmasse que Cuba deveria ser convidada a participar das futuras cúpulas das Américas.

EUA e Canadá também não quiseram que houvesse uma menção de apoio ao pedido argentino de soberania sobre as Ilhas Malvinas, motivo pelo qual, especula-se, a presidente argentina antecipou sua partida e deixou o encontro logo após a foto oficial.

A presidente Dilma Rousseff também antecipou seu regresso a Brasília após cancelar, de comum acordo com o presidente colombiano Juan Manuel Santos, a reunião bilateral que ambos teriam no fim da tarde. Oficialmente, o Palácio do Planalto informou que o retorno antecipado deveu-se a uma decisão da presidente de chegar mais cedo em Brasília e evitar cansaço extra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]