• Carregando...

Curitiba – A reinauguração do estádio Superdome foi um momento de emoção para a publicitária curitibana Mônica Vassão, de 26 anos, que sobreviveu ao furacão Katrina, em Nova Orleans (EUA), no ano passado. Morando em Carmel, no estado da Califórnia, Mônica acompanhou pela internet a cerimônia de inauguração do estádio. "Foi emocionante. Não dá pra acreditar que é o mesmo lugar. Tem muita coisa ainda para ser feita em Nova Orleans e a reconstrução do Superdome foi um grande passo. A reforma foi feita em tempo recorde", conta a curitibana em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "Um dia pretendo visitá-lo novamente. Mas por enquanto não".

Mônica permaneceu por quatro dias dentro do Superdome, em meio ao caos da passagem do furacão Katrina. Faltava água, comida, eletricidade e os sanitários estavam em condições precárias. Na época, Mônica descreveu um cenário trágico dentro do estádio, de violência e mais de cem pessos mortas no local.

Ela diz que ficou bastante sensibilizada no dia do primeiro aniversário do Katrina, no último 29 de agosto. No mesmo dia, lembra a publicitária, também foi lançado um documentário sobre Nova Orleans, dirigido pelo cineasta norte-americano Spike Lee. "Até comecei a chorar quando assisti, porque havia cenas que foram filmadas dentro do Superdome quando ainda estava lá."

A publicitária havia lançado em setembro do ano passado a campanha New Orleans Live – Movimento Solidário. Durante a campanha, segundo Mônica, foram vendidas 1.000 camisetas a R$15. "Do total da venda, 30% (cerca de R$4.500) foram doados para o Exército da Salvação em Nova Orleans, para ajudar as vítimas do Katrina. O restante foi para pagar os custos das camisetas."

No fim de outubro, ela vai morar com seu futuro marido em Seattle, onde também pretende começar a faculdade de Design.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]