• Carregando...

Milhares de espanhóis e turistas do mundo inteiro participaram da tradicional "guerra de tomates" em Buñol, próximo à Valência, na Espanha, na manhã desta quarta-feira. Cerca de 40 mil pessoas se divertiram em meio a 130 toneladas de tomates nas ruas da cidade. A Tomatina começou às 11h (6h em Brasília) e durou cerca de uma hora.

Disparos de rojão anunciam o início e fim da bagunça. Este ano, foram utilizados cinco caminhões de tomates para a alegria dos "guerrilheiros". A curitibana Annelise Bello da Veiga, de 27 anos, participou da Tomatina pela primeira vez e gostou da experiência. "É meio punk o negócio mas foi legal, valeu". Horas depois, Annelise conta que ainda está com as marcas da brincadeira. "Tomei um mega banho e ainda tenho tomate no cabelo". Segundo a psicóloga e professora de dança do ventre, os alvos preferidos dos "atiradores" são orelhas, pescoço e olhos.

Annelise conta que não se machucou e não tomou conhecimento de nenhuma situação grave. "Na hora que você leva a tomatada é ardido", conta. "O engraçado é que vi um monte de gente escorregar mas ninguém caiu, não sei como". Para proteger as casas, a curitibana conta que os moradores cobrem as fachadas com plásticos e ficam nas ruas com mangueira ou balde d´água para jogar no povo. "Na cidade tem umas duchas, mas tem muita gente que não sabe, então vão se limpando nas ruas, onde tem alguém com mangueira".

A psicóloga mora em Castellón, a 100 quilômetros de Buñol, e está há quatro meses e meio na cidade espanhola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]